domingo, 14 de outubro de 2012

Be Alright (2) - Qual o problema desse moleque hein?


– Oi. – E dei um sorriso. Justin não falou nada, só pegou no meu braço e me levou pro jardim da escola (Autora on: imaginem a parte do colégio de PLL, onde elas comem. A parte aberta, então é assim - Autora off).Qual o problema desse moleque, hein?
– Por que me trouxe pra cá?
– Não quero você falando com eles.
– E desde quando você manda em mim? – Perguntei já irritava. O garoto me conhecia não fazia nem 5 horas, e já queria cuidar da minha vida.
– Eles não são boas companhias, entende?
– Então por que você anda com eles?
– Eu tenho meus motivos.
– É como eles? – Quis me matar quando me toquei que tinha falado isso. Justin não sabia o que Matt tinha me contado. E não era pra saber. Não conseguia imaginar a reação dele quando soubesse disso.
– Do que você tá falando? – Vi que ele já tava irritado. Vish ‘-‘. – O que o idiota do Mathew falou de mim?
– É... ele não falou nada. É que... bom, você não quer que eu fale com os teus amigos porque disse q eles não são boa gente, mas você fala com eles mesmo assim. – Me enrolei um pouco pra falar e ele olhou desconfiado pra mim.
– Eles não fariam nada contra mim, isso eu tenho certeza. Com você já não sei né.
– Por que?
– Você tem jeito de confiar em qualquer pessoa, é ingênua demais.
– Tenho nada ¬¬. Sei me virar sozinha, se você tá dizendo o contrário.
– Sei... tenho certeza que o Mathew te contou alguma coisa, e mesmo assim você foi lá. Não confia em qualquer pessoa mesmo né? – Ele falou com ironia ¬¬ Só eu posso usar ironia aqui ok, Justin? E outra, eu fiquei curiosa, não pode mais?
– Então tá me aconselhando a não falar mais contigo? – Tá desconfortável isso.
– Não tava falando de mim, tava falando dos meninos que tavam comigo. – Tava quase mandando ele tomar no cu, mas bateu o sinal. Sai dali deixando ele falar sozinho.
As próximas aulas foram normais, eu diria. Cheguei em casa, almocei, dormi de tarde, como sempre, e depois fui pro note falar com os meus amigos do Texas. Lógico que não contei o que o Matt me falou pra nenhum deles. Eu achava besteira, mas tinha um receio também. Estranho. ‘-‘
Dormi, e mais um dia escola. Hoje eu ia sozinha. Já tinha levantado, tomado café, e dei tchau pra minha mãe. Tava indo pro inferno (que chamam de escola) quando um carro buzina do meu lado. Fingi não ouvir e continuei andando. E o carro ainda querendo chamar minha atenção. Tava ficando com medo já O_O.
– Hey, entra ai. – Era o Justin. Resolvi aceitar, tava com sono demais pra ficar andando. Mas tava torcendo pra ele não tocar no assunto de ontem.
– Sente saudade do Texas? – Justin quebrou o silencio e quase comemorei que o assunto não foi “Matt” ou “os amigos dele”.
– Passei a minha vida inteira lá. Não tem como não sentir saudade.
– Ér... vai fazer algo sábado?
– Acho que não, por que?
– Tá afim de ir no cinema sábado?
~Justin on~
Era estranho o que eu sentia quando ficava perto dela. Não que eu esteja gostando da Melissa. NÃO. Conheço ela faz um dia. Mas sei lá, nunca senti isso na vida. Eu ficava nervoso perto dela, e por pouco não gaguejava. Nem quando eu era mais novo e umas vadias lá da escola mais velhas praticamente esfregavam o decote na minha cara.
Em relação a Melissa, só tenho uma certeza: quase tive um troço quando ela foi falar comigo ontem no pátio. James não o tipo de cara que eu queria perto dela. Mesmo se eu não soubesse tanta coisa sobre ele, não iria querer. E o pior de tudo: ele gostou dela. Conhecendo o James do jeito que eu conheço, é capaz de ele querer fazer alguma coisa com ela. E antes que vocês pensem qualquer merda sobre mim, eu não sou como ele. Ando com James por ele ter me ajudado em um momento que precisei, mas vocês não precisam saber disso.
– Tá afim de ir no cinema sábado? – Perguntei com receio dela falar não. Gostava da companhia dela. E a voz dela era agradável também... Repito: NÃO to gostando dela.
– Ok. Que horas? – Tentei segurar o sorriso, mas não consegui.
– As 20:00, pode ser? – Ela sorriu também.
– Pode.
A gente nem chegou direito na escola, e o Mathew já tava atrás dela ¬¬. Já falei que não gosto dele? Pois é, não gosto. Eu era amigo dele, mas ele aprontou comigo e deu mó rolo. Pra vocês terem noção, quase parei na delegacia. Enfim, eu não vou com a cara e nem ele com a minha.
~Mel on~
Quando eu aceitei sair com o Justin, ele deu um sorriso do tamanho do oceano Oo, e que sorriso :} Mais lindo que o do Matt, fato. Ele tem que sorrir mais vezes, sabe, só acho...
– As 20:00, pode ser? – Não aguentei e sorri também.
– Pode. – O resto do caminho fomos em silencio. Chegamos e o Matt me chamou.
– Não quis seguir meu conselho pelo visto. – Matt falou olhando pro Justin quando a gente tava longe do carro.
– Não vi problema em falar com ele.
– Como não viu problema? Depois de tudo que te falei, você me fala que não tem problema? – Matt disse quase gritando. Outro querendo cuidar da minha vida ¬¬.
– Primeiro, não berra comigo que não sou nada tua, e mesmo se fosse. E segundo, não achei que aquilo fosse verdade. Alias, você mesmo disse que não sabe se é verdade. – Falei no mesmo tom.
– Pode até não ser verdade, mas não seria preocupante? – Posso rir?? Sério, isso tá ficando ridículo já.
– Por que se preocupa tanto? – Acho que nunca falei tanto “por que” que nem hoje e ontem.
– Eu não vou com a cara dele.
– E o que eu tenho a ver com isso? Tipo, não querendo ser grossa, mas não vou parar de falar com ele por sua causa.
– Tá bom, depois não vem dizer que não te avisei. - ¬¬ Mas que caralho de menino... Ele entrou na escola e eu não fiquei que nem uma planta lá fora, né. Entrei também e a primeira aula não conhecia ninguém. Sentei do lado de uma garota dessa vez.
– Oi, me chamo Marina, e você?
– Melissa. – Ficamos conversando a aula toda. Contei pra ela como era minha vida no Texas, e ela como era aqui. Deu a hora do intervalo e ia sentar com a Marina. Resolvi perguntar pra ela o que acontece, ou aconteceu, entre o Justin e o Matt.
– Ér... Marina... você sabe por que o Matt não gosta do Justin?

Nenhum comentário:

Postar um comentário